Oculus Rift deixa de funcionar por problema com certificação

Donos do óculos de realidade virtual Rift, da Oculus, sofrem com problemas técnicos que fizeram o dispositivo deixar de funcionar por conta do vencimento de um certificado de segurança do sistema.

O episódio foi reportado por múltiplos usuários através do fóruns da Oculus. A empresa reconheceu o incidente e diz já estar trabalhando para resolvê-lo.

Para segurança, usamos um certificado que garante que o software que você recebe realmente venha da Oculus”, afirma a companhia em um post no fóruns do produto. “Esse certificado expirou e estamos trabalhando de algumas maneiras diferentes para resolver o problema“.

Em uma postagem subsequente no Twitter, a empresa reforçou a complexidade da situação, uma vez que a expiração dos certificados de segurança bloqueia o caminho padrão de atualização dos dispositivos.

Enquanto o problema não é completamente solucionado, a empresa recomenda que usuários não mexam com as configurações internas do dispositivo para tentar fazê-lo funcionar.

Ventilada entre usuários, uma das possíveis “gambiarras” para arrumar o headset seria configurar sua data interna para antes da expiração do certificado, mas isso pode acabar piorando a situação por conta da checagem de datas constante de alguns aplicativos.

Nossas equipes pedem desculpas por qualquer inconveniente que isso causou e aprecia sua paciência enquanto trabalhamos em uma resolução

Sou o melhor no que faço, mas oq eu faço é uma merda!

Raphael Mineto

Sou o melhor no que faço, mas oq eu faço é uma merda!

%d blogueiros gostam disto: