A Onda | Filme alemão vai virar série da Netflix em 2019

A primeira temporada será filmada ainda em 2018 com previsão de estreia para 2019.

Após sucessos como ‘Dark’, a Netflix acabou de anunciar uma série baseada em ‘A Onda’ (‘Die Welle’) longa-metragem de 2008 e romance para jovens de 1981, escrito por Todd Strasser.

A trama do livro/filme é inspirada em fatos reais e mostra uma escola da Alemanha onde alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após a primeira aula, decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A Onda” ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar “A Onda” pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real.

A série será produzida pelos mesmos produtores do longa, Christian Becker, Dennis Gansel Peter Thorwarth.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: