A Steam Link vai permitir que você jogue seus games de PC via streaming no Android e iOS

A nova aposta da Steam é a de levar seus games para os smartphones. Mas não, não estamos falando de uma plataforma focada nos dispositivos móveis, e sim da capacidade de streaming dos games de PC para AndroidiOS, através da Steam Link. Jogadores de PC e Mac poderão levar seus games até os smartphones, através do aplicativo, que está agendado para ser lançado no dia 21 de maio.

Porém, pelo menos em um primeiro momento, há algumas ressalvas, para quem quer jogar Far Cry 5 na telinha do seu celular. O smartphone precisa, obrigatoriamente, ser conectado em uma rede Wi-Fi de 5 GHz, ou então por uma conexão Ethernet com fio.

Os controles compatíveis também são uma incógnita, uma vez que a Steam confirmou apenas o seu controle oficial, o Steam Controller, e os controles de iOS compatíveis com MFi. Também foi esclarecido que vários controles funcionarão, mas ainda não há uma lista completa sobre compatibilidade, assim como não foi explicado ainda se será possível jogar apenas com a tela de toque.

Steam Link já oferece suporte nas TVs da Samsung, além, claro, do dispositivo que pode ser conectado em qualquer TV, e, com os smartphones, o serviço aumenta o seu espaço entre os gamers, além de preparar terreno para outra novidade: há a intenção, por parte da Steam, de lançar um aplicativo de vídeo, também para iOS e Android, no final do inverno, para filmes e programas, com a possibilidade de baixá-los para assistir sem a necessidade de uma conexão de Internet, assim como já acontece na NetflixYoutube Red, ou Amazon Prime Video.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: