Donald Trump relaciona games e filmes violentos com tiroteios em massa

Em reunião com o Procurador Geral da Flórida, o presidente americano Donald Trump relacionou games e filmes violentos com os tiroteios em massa que acontecem no país.

Segundo ele, essas obras estão influenciando a mente dos jovens:

Eu tenho escutado cada vez mais que o nível de violência nos videogames está moldando as mentes dos jovens. E indo um passo além, os filmes. Esses filmes são muito violentos, uma criança não pode ver um filme com sexo, mas pode ver um com assassinatos, talvez vamos precisar de um sistema de classificação indicativa para isso. Esses filmes estão sendo lançados e são muito violentos, com mortes e tudo o mais, precisamos pensar sobre isso.

Em 2012, Trump já tinha expressado sua opinião com o assunto:

 

“A glorificação e a violência em videogames precisa ser parada — está criando monstros!”

Na última semana, o governador do Kentucky fez uma declaração parecida, culpando os games pelos tiroteios em massa no país.

Resultado de imagem para trump talking shit

A afirmação de Trump já foi desmentida cientificamente mais de uma vez — um estudo de 2014 publicado pela Associação Americana de Psicologia mostra que não existe uma relação de causalidade entre os jogos violentos e a violência crescente nos EUA.

Veja mais sobre games aqui.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: