E3 2018 | EA – Resumo da conferência

No dia 9 de junho a Electronic Arts promoveu novamente a EA Play, apresentação que serve como ponto de largada para a E3.

Em 2018, a empresa trouxe diversas novidades para Battlefield V e Anthem, além de reforçar sua linha de esportes e apostar novamente em jogos independentes.

Battlefield V


O começo do EA Play foi marcado por Battlefield V, que ganhou um novo trailer de seu multiplayer e a promessa de novidades para a campanha single player, que vão ser revelados na conferência da Microsoft. A DICE também confirmou que o jogo vai ter um modo Battle Royale, que promete ser diferente de tudo o que vimos até hoje. O game acabou tendo uma presença um pouco breve no evento, deixando a promessa de que mais novidades vão ser divulgadas pela empresa nos próximos meses.

FIFA 19


FIFA 19 foi outra grande atração, dando destaque para a licença oficial da Champions League. O grande torneio europeu vai ser peça central do jogo, invadindo desde as modalidades multiplayer até a campanha, na qual Alex Hunter vai ter um novo teste de suas habilidades ao ter que enfrentar os maiores times do mundo. A EA Sports também prometeu diversas melhorias de jogabilidade e movimentação, todas elas desenvolvidas com a ajuda dos jogadores. A promessa da empresa é estabelecer um novo patamar de qualidade, não dando chance para que o rival Pro Evolution Soccer tenha chances de vencer este ano.

Origin Access Premier


Dando uma pausa nos jogos, a Electronic Arts aproveitou para falar sobre seus planos para o futuro dos games. Em um mundo cada vez mais conectado, a empresa vê no streaming e em sistemas de assinatura uma forma de manter jogos atualizados e garantir uma conexão mais próxima com o público.

O primeiro passo para isso é o Origin Access Premier, serviço que vai garantir acesso a todos os jogos futuros da empresa. Poucos detalhes foram revelados até o momento, mas dá para esperar uma coisa semelhante ao que a Microsoft já está fazendo com os lançamentos de seu estúdio no Game Pass.

Star Wars: Jedi Fallen Order


Depois desse respiro, foi a hora de conferir os primeiros detalhes de Star Wars: Jedi Fallen Order, game que é responsabilidade da Respawn. Infelizmente não tivemos imagens, trailers nem nada do tipo, mas somente a confirmação de que o jogo vai ter como cenário os tempos sombrios desse universo. Em outras palavras, vamos ter uma aventura entre os eventos de Guerras Clônicas e Uma Nova Esperança.

Star Wars: Battlefront II – DLC de Guerras Clônicas


Por falar em Guerras Clônicas, a Electronic Arts anunciou que vai trazer conteúdos inspirados no filme para Star Wars Battlefront II. A DICE desmentiu rumores e provou que não vai abandonar o game, prometendo a presença futura de heróis e vilões como Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker, Conde Dooku e General Grievus. O estúdio também está trabalhando em um novo sistema de esquadrões que vão entrar em combate em mapas com tamanho gigantesco. Para completar, a empresa prometeu que também vai dar novas opções para quem gosta do sistema de combates por nave que o game oferece.

Unravel Two


A Electronic Arts também deu atenção aos games independentes, anunciando a sequência de Unravel . Em Unravel Two, Yarny ganha um novo companheiro que permite jogar a aventura com outra pessoa ou encará-la sozinho e controlar o novo personagem. Parte do selo EA Originals, o game surpreendeu pela data de lançamento. Em vez de ter que esperar meses para jogá-los, os donos do PlayStation 4, Xbox One e PC podem conferir desde já a aventura.

Sea of Solitude


Desenvolvido pelos alemães da Jo-Mei, Sea of Solitude também faz parte do selo EA Originals. No game, você é Kai, uma jovem que se transformou em um monstro como consequência da sua solidão. Em um mundo inundado, você tem que descobrir o que levou ela até esse ponto e descobrir uma maneira de fazer a protagonista voltar ao normal.

NBA Live 19 e Madden 19


A linha de esportes da Electronic Arts também vai ser enriquecida com novos capítulos das séries NBA Live e Madden 19. Infelizmente para os fãs, a empresa não divulgou muitos detalhes sobre os games, se limitando a mostrar trailers que não revelam muito da jogabilidade ou das evoluções que a gente pode esperar.

Command & Conquer Rivals


A série Command & Conquer está de volta em um capítulo totalmente dedicado para as plataformas mobile. Em Command & Conquer Rivals, cada jogador assume o controle de um exército e tem que usar recursos de forma inteligente para bater seus adversários. As partidas são rápidas e dinâmicas, prometendo uma experiência bem adaptada aos smartphones atuais.

Anthem


A Electronic Arts finalizou sua conferência com uma apresentação detalhada de Anthem, que ganhou a data de lançamento para o dia de fevereiro. Oferecendo uma mistura entre jogatina multiplayer e uma história feita para o single player, o game nos apresenta a um mundo que foi abandonado pelos deuses que os construíram.

No papel de um freelancer equipado com uma armadura cheia de tecnologia, você tem que impedir que o Dominion transforme os instrumentos deixados pelos deuses em armas de destruição massiva. Para fechar com chave de ouro a apresentação, a BioWare também divulgou um trailer de jogabilidade que mostra sistemas recheados de ação e momentos imprevisíveis.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: