Empresa que homologou Switch no Brasil não é oficial, afirma Nintendo

Após duas homologações do Switch e seus controles aparecerem no site da Anatel, muito foi especulado de forma otimista sobre o futuro da Nintendo no Brasil.

No entanto, as coisas não são tão simples assim e a Big N afirmou que não tem relação com este registro (via The Enemy).

Por e-mail, a Nintendo afirmou que não tem planos para anunciar no país no momento, confirmando também que não tem relação com a RedStore, empresa que fez o pedido de homologação, apesar desta se identificar como “loja oficial” no Mercado Livre, onde também tem um selo de verificação.

Resultado de imagem para switch

A RedStore, por sua vez, atualizou as informações em seu site e nas redes sociais, afirmando não é afiliada à Nintendo, mas que tem parceria com a JVLAT, distribuidora de produtos da empresa japonesa na América Latina. A loja também afirmou que seus produtos são oficialmente licenciados e “cobertos pela garantia internacional da Nintendo em território nacional”.

Parte destas informações são confirmadas pela assessoria do Mercado Livre, que aceitou o uso de “loja oficial” no nome porque a empresa tinha licença da JVLAT, com as “devidas autorizações” para comercializar os produtos.

Veja mais notícias de games aqui.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: