Facebook vai lançar um programa de streaming para competir com o Twitch

Facebook anunciou que está preparando um programa de streaming para transmissões de games com o objetivo de competir com o Twitch e YouTube.

Gaming Creators Pilot Program planeja utilizar a tecnologia já existente e aproveitar muitas das características positivas que seus concorrentes possuem.

Um dos diferenciais do programa seria o uso do Oculus como uma plataforma de streaming, sugerindo o uso da Realidade Virtual (VR) para a transmissão de games. Em termos de monetização o Facebook está explorando opções, mas está comprometido a criar um caminho viável para que as pessoas possam dar dinheiro e contribuir com seus streamers favoritos.

Resultado de imagem para Gaming Creators Pilot

A ideia é que os fãs possam contribuir com os streamers durante suas transmissões no site, e baseado nos resultados iniciais isso será expandido para outros criadores de conteúdo focados em games.

O Gaming Creators Pilot Program é focado em vários aspectos, entre eles:

  • Ajudar os gaming creators a construir uma comunidade significativa e engajada no Facebook mais relevante do que em qualquer outra plataforma.
  • Aumentar a visibilidade e distribuição do conteúdo em múltiplas plataformas, tais como Facebook.com, Instagram e Oculus.
  • Oferecer as ferramentas necessárias para que os streamers possam realizar transmissões de games no Facebook.
  • Criar uma plataforma onde os criadores de conteúdo tenham em todos os níveis uma oportunidade de prosperar.

Facebook planeja mostrar mais dessa iniciativa em abril na PAX.

Todas as informações detalhadas do Gaming Creators Pilot Program podem ser encontradas aqui (em inglês).

(Via: Game Informer)

Veja mais sobre games aqui.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: