Get backers | Análise

Get backers foi escrita por Yuya Aoki e ilustrado por Rando Ayamine com sua animação produzida entre 5 de outubro de 2002 até 20 de setembro de 2003 e possui 49 bem humorados episódios.  A série começa de uma maneira despretensiosa com a apresentação de alguns personagens, com um desenvolvimento consistente e alguns episódios tão descontraídos que vão te fazer questionar se seria mais um anime de ação ou comédia.

Com dois protagonistas bem marcantes, a ponto de ganharem em quinto e oitavo na categoria “Personagem masculino favorito” da 26ª Animage pela escolha de público. Ginji Amano e Ban Midou são recuperadores de objetos perdidos. Sejam eles chaveiros, caixas misteriosas e até obras de arte.

Lembro-me de ter assistido ele pela primeira vez no Animax um bom tempo atrás, este anime me levou a conhecer alguns outros e também me levou a conhecer a MDan Fansub a quem agradeço por ter traduzido os episódios que assisti inúmeras vezes.

Esse é o tipo de anime que assistimos quando queremos dar risada, ver uma mensagem bonita, assistindo ele até hoje ainda gosto dos discursos do Ban, sejam eles motivacionais ou simplesmente para dar um sermão num mané.

Uma série como essa é digna de maratona já que ela completa são pouco mais de 20 horas. A nota que eu dou para ela é um belo 8,5. Por mais que o enredo seja digno ainda há algumas falhas em detalhes da animação em certas cenas, nada que tira muito a atenção do espectador.

Nascido em 1996 mas com gosto musical de quem nasceu nos 70.
Gamer fanático, Jogador de vermelho, Fumante e mestre de piadas sem-graça.

Lucas Hasegawa

Nascido em 1996 mas com gosto musical de quem nasceu nos 70. Gamer fanático, Jogador de vermelho, Fumante e mestre de piadas sem-graça.

%d blogueiros gostam disto: