Homem Formiga e Vespa – Decepção? | Análise

Logo após Vingadores: Guerra Infinita, esperávamos os próximos filmes da Marvel ansiosos para ver a continuação do que aconteceu com aquele mundo. E não foi muito bem o que aconteceu.

Homem Formiga e Vespa é uma continuação direta dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, entendendo os acontecimentos na vida de Scott Lang (Paul Rudd), Hank Pym (Michael Douglas) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly).

O filme se inicia mostrando a vida de Scott em prisão domiciliar por conta dos eventos de Guerra Civil (respondendo uma pergunta de Guerra Infinita de ‘Onde estava o Homem Formiga?’) e aprofundando ainda mais sua relação com sua filha Cassie (Abby Ryder Fortson), com ela com uma vontade crescente de ser parceira de seu pai. Dando indícios fortes que ela pode voltar como uma heroína no futuro da Marvel.

Resultado de imagem para antman daughter

Hank e Hope estão construindo um túnel para o Reino Quântico, já que Scott no primeiro filme havia conseguido se tornar subatômico como Janet (Michelle Pfeiffer) e voltar, diferente da heroína, que supostamente esta viva e presa nessa dimensão.

Resultado de imagem para antman and wasp quantum realm

Personagens secundários, como o grupo de assaltantes, tiveram cenas hilárias nessa continuação, fazendo o espectador gostar e querer ainda mais o retorno deles, principalmente de Luis. Eu, pessoalmente, assistiria uma série da agência de segurança X-COM.

Imagem relacionada

Com o decorrer do filme somos apresentados a vilã Ghost (Hannah John-Kamen), que com o decorrer do filme entendemos sua motivação, sendo uma das vilãs boas do MCU. Está longe de ser perfeita, mas também não é um Mandarim. Acho que a Marvel ouviu o feedback de seu público sobre seus vilões e estão tentando a cada filme melhorar essa questão.

Resultado de imagem para antman and wasp ghost

Porém, achei desnecessária uma vilã nesse filme. Não sei se por culpa da expectativa que tinha, mas esperava menos filme de ‘herói’ em si e mais exploração do Reino Quântico. Afinal, logo após Guerra Infinita, tivemos declarações sobre ‘como o homem-formiga irá salvar o mundo em Vingadores 4’, e meio que tivemos apenas pequenas deixas na cena pós-crédito. Isso acabou me deixando um pouco decepcionado com o filme.

Resultado de imagem para antman quantum realm

Homem formiga e Vespa segue a mesma fórmula do primeiro filme (e de alguns outros da Marvel) onde há um vilão, cenas de ação ótimas e comédia com um ótimo timing… Mas nada surpreendente. Apesar de ser uma sequência, não há necessidade de ter visto os outros dois filmes (Guerra Civil e Homem-Formiga) para entender esse. Talvez você perca uma piada ou outra, mas nada que vá acabar com a sua experiência.

Imagino esse filme como um respiro para tudo o que aconteceu em Guerra Infinita. Um filme leve para o que vamos ter pela frente em Vingadores 4.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: