Invasores do Mar do Norte recebe Mensa Select

Jogo lançado pela Meeple BR foi premiado com um dos mais prestigiados prêmios do mundo dos boards

Os vikings invadiram o “Mind Games” e saíram de lá com um dos prêmios mais importantes do mundo dos jogos de tabuleiro: o “Mensa Select”. “Invasores do Mar do Norte”, lançado pela Meeple BR em 2017, foi um dos cinco escolhidos que irão carregar o selo e poderão afirmar serem “os melhores jogos do mercado”.

A ideia principal do “Mensa Select” é indicar os jogos do ano (geralmente cinco) que têm os mais originais conceitos, desafios e design, além de custo benefício interessante, fácil compreensão das regras, jogabilidade fácil e diversão alta.

O “Mensa Select” é todo ano organizado pelo Mind Games, uma maratona de 40 horas onde 300 jurados avaliam todos os jogos inscritos e selecionados durante o período do ano que passou. O evento de 2018 acontece entre os dias 20 e 22 de abril em Denver.

Criado por Shem Phillips e lançado originalmente pela Garphill Games em (e aqui no Brasil pela Meeple BR), “Invasores do Mar do Norte” é um jogo onde cada jogador tenta impressionar o Chefe da Tribo pilhando, reunindo tripulação, coletando provisões e buscando a gloria nas batalhas.

Além de “Invasores do Mar do Norte”, os outros quatro selecionados do “Mensa Select” foram: “Constallations: The Game of Stargazing and the Night Sky”, “Ex-Libris”, ainda inéditos no Brasil e “Photosintese” e “Azul”, lançados recentemente.

O “Mind Games” é atrelado a organização Mensa, que tem mais de 130 mil membros espalhados pelo mundo, é formada apenas por pessoas com o quociente de inteligência (QI) alto e encoraja as pesquisas e relacionamentos sócio-político através do uso da alta capacidade intelectual de seus membro.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: