Microsoft pode adquirir Electronic Arts para expandir seu catálogo de exclusivos

Microsoft não comentou os rumores, mas, caso eles estejam corretos, ouviremos mais sobre isso em breve.

Recentemente, a Disney anunciou a compra da Fox e em breve pode deter metade do mercado de cinema dos EUA, segundo analistas. Porém, ela pode não ser a única gigante a fazer uma compra que vai mudar o mercado de entretenimento.

Segundo um artigo da Polygon, uma fonte confiável dentro da Microsoft comentou que existe um interesse por parte da empresa em adquirir a Electronic Arts, responsável por franquias como FIFA e Battlefield, para aumentar seu catálogo de exclusivos.

Resultado de imagem para ea xbox

Outros rumores citam também a PUBG Corp., desenvolvedora de PlayerUnknown’s Battlegrounds. A compra da PUBG Corp. parece ser a que está mais próxima da realidade. Seria uma aquisição menor, mas que aproveitaria o sucesso do game, em um caso similar à Mojang, desenvolvedora de Minecraft, que foi comprada pela Microsoft em 2014 por US$ 2,5 bilhões.

 

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: