Monster Hunter World é o game mais vendido da HISTÓRIA da Capcom!

Quem diria que a casa de grandes franquias como Street FighterResident Evil Mega Man teria em Monster Hunter World seu título mais vendido de todos os tempos?!

Lançado em 26 de janeiro deste ano, Monster Hunter World vendeu mais de 7,5 milhões de cópias em apenas 5 semanas, o que faz dele o título único mais vendido da história da Capcom (ou seja, a conta ignora vendas totais de franquias).

Vale lembrar que estes números englobam apenas as vendas (físicas e digitais) para Playstation 4 e Xbox One. A versão PC do game ainda nem foi lançada, mas deve sair ali por outubro, e com certeza vai aumentar consideravelmente o volume de vendas do game.

Apenas para fins de comparação, o elogiado Resident Evil VII completou um ano nas prateleiras recentemente (ele foi lançado em 24 de janeiro de 2017), e até o final de janeiro de 2018, ele vendeu “apenas” 4,8 milhões de unidades mundialmente.

Ainda que não seja necessariamente uma franquia nova, Monster Hunter World foi o jogo que apresentou a série a toda uma nova legião de fãs ocidentais especialmente por tornar a série mais amigável aos iniciantes… e também por migrar dos portáteis para os principais consoles de mesa do mercado, claro.

Com esse sucesso todo, é provável que a Capcom transforme Monster Hunter World em uma franquia própria, focada em consoles atuais e PCs.

Sou o melhor no que faço, mas oq eu faço é uma merda!

Raphael Mineto

Sou o melhor no que faço, mas oq eu faço é uma merda!

%d blogueiros gostam disto: