Os 10 melhores jogos para jogar de dois

Em um mundo novo de jogos coops em que cada um fica na própria casa, alguns jogos ainda apostam no famoso “jogar de dois”, ou coop local.

Aqueles jogos que você chama o pessoal em casa, todo mundo senta em volta da TV e jogam todos juntos. Podendo ainda fazer aquele velho esquema de “morreu passou”. A lista conta com jogos tops de linha e indies, mas todos com ótima qualidade.

1. Cuphead
Cuphead é um clássico “run ‘n’ gun” (CORRE E ATIRA IGUAL UM LOUCO VAI). Inspirado nos desenhos dos anos 1930, todo desenhado a mão, quadro a quadro, igual era feito antigamente. A trilha sonora conta com Jazz, Samba, entre outros estilos da época. Um dos jogos mais surpreendentes de 2017, um indie com qualidade superiores que muitos jogos tops de linha. Porém conta também com uma dificuldade elevadíssima, o que pode afastar algumas pessoas. Mas se você der chance, é certeza que irá se apaixonar.

2. Rocket League

Rocket League é um jogo extremamente bem sucedido com sua mistura de carros e futebol. Ele possui um incrível foco no multijogador onde o objetivo do jogo é colocar a bola na rede do seu oponente, com a ajuda dos seus impressionantes veículos. Você acessa o multiplayer local para até quatro pessoas para que você possa se unir ou lutar contra seus melhores amigos em uma tela dividida.

3. Overcooked
Overcooked é um jogo de culinária cooperativo para 1 a 4 jogadores. Em equipe, você e os teus colegas chefes de cozinha têm de preparar, cozinhar e servir deliciosos pedidos antes que os clientes reclamadores saiam irritados.

Em Overcooked, os jogadores têm de viajar através de uma variedade de cozinhas cruéis e invulgares para se tornar “Master chef” capaz de conquistar um antigo mal que infesta a terra.

4. Rayman Legends

Os jogos de plataforma estão retornando e Rayman Legends é um desses grandes jogos. Ele também possui um incrível modo de coop onde você pode jogar com até três outros amigos, causando estragos na multidão de inimigos que você enfrenta. Com dezenas de níveis e belos gráficos, esta é uma excelente maneira de passar o dia com amigos e familiares.

5. Guacameele! Super Turbo Championship Edition

Guacamelee! Super Turbo Championship Edition é um jogo de ação em plataformas ao estilo ‘Metroidvania’, ambientado em um mundo mágico inspirado na cultura tradicional e no folclore mexicanos. Ação e luta sem parar: Uma extensa lista de golpes, incluindo o ‘Muy Macho’ e o ‘Uppercut do Galo’. Plataformas multidimensionais. Alterne entre os mundos dos Vivos e dos Mortos, um mundo diversificado com direito a cidades animadas, florestas sombrias e vulcões ferozes.

6. Don’t Starve Togheter 

Don’t Starve Together é um jogo do qual você controla personagens únicos, ao passo que sobrevive em um mundo hostil e dinâmico. O jogo apresenta gráficos bem desenhados que se assemelham aos filmes de Tim Burton. Apresentando uma boa jogabilidade e dificuldade elevada, o game chama atenção por seu multiplayer equilibrado e divertido. Você deverá escolher um personagem para controlar, atentando às qualidades e defeitos que farão total diferença no decorrer da partida. Você deverá se aventurar em diferentes ambientes e coletar seus respectivos recursos, como pedra, madeira, grama, gravetos e comida ao mesmo tempo em que se defende dos predadores, como cachorros e até árvores gigantes. Você pode criar desde um simples machado até um cetro mágico. O jogador deverá aprender sozinho como criar itens, armas e sobreviver a noite.

7. Little Big Planet 3

Apesar de aparentar ser bem simples, Little Big Planet 3 pode oferecer boas horas de diversão pra você e para seu Player 2. Apesar de ter uma campanha com uma história interessante, porém curta, onde o jogo brilha mais são nas fases criadas por outros usuários e em diversas roupas que pode ser coletadas e criadas pelo jogador. O que pode render muitas horas de diversão. Contando com Sackboy, o mascote mais fofo da Sony, é um jogo apaixonante em todos os aspectos.

8. Mario Kart

Um jogo para destruir amizades. É o que muitos pensam quando lembram de Mario Kart. Mas apesar dessa frase ser falada, todos se lembram de Mario Kart com carinho quando pensam nas inúmeras horas passadas jogando esse clássico. Contando com vários mascotes da poderosa Nintendo, pistas insanas e aquele gameplay refinado que só a Nintendo sabe fazer. Diversão garantida em qualquer festa entre amigos. Pode ser que role um tapa ou outro quando você acerta alguém com o casco verde? Pode! Mas faz parte da amizade e diversão.

9. Injustice 2

Injustice 2 é a sequência superpoderosa do jogo de sucesso Injustice: Gods Among Us, que permite que os jogadores desenvolvam e fortaleçam a versão definitiva de seus personagens favoritos da DC. Com uma grande variedade de super-heróis e supervilões da DC, os jogadores podem personalizar personagens icônicos com equipamentos únicos e potentes ganhos no decorrer do jogo. Além disso, pela primeira vez, os jogadores podem controlar o visual e o estilo de luta dos personagens e também como eles se desenvolvem em uma grande variedade de modos de jogo.

10. Franquia Lego

Os jogos da franquia LEGO possui essa grande caraterística cooperativa local, e qualquer jogos deles tem o coop de sofá como um padrão. É surpreendentemente divertido se juntar com um amigo para resolver enigmas e coletar infinitas peças juntos. Seja Lego Jurassic World, Lego Batman, Lego Dimensions, Star Wars, os jogos Marvel Avengers ou os lançamentos desse ano como LEGO City Undercover e LEGO Worlds sempre há um jogo Lego para se adequar ao seu humor ou se enriquecer a jogatina com outra pessoa.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: