Sandman terá nova linha de quadrinhos

Projeto deve receber primeira edição em agosto

Em comemoração aos 30 anos de Sandman, a DC Comics vai lançar uma nova coleção de quadrinhos chamada Sandman Universe, com lançamento previsto para agosto. O conjunto de quatro HQs mostra o ponto de vista de Sonho, e terá supervisão do autor original da obra, Neil Gaiman.

No entanto, os quadrinhos serão escritos e ilustrados por novas equipes criativas (via Entertainment Weekly). Em entrevista à Entertainment Weekly, Gaiman revelou que juntou os escritores com a equipe editorial de Vertigo.

The Sandman Universe #1 será roteirizado por Nalo Hopkinson, Kat Howard, Si Spurrier, e Dan Watters. Cada um desses autores então vai explorar tramas distintas em quatro séries diferentes para a primeira edição.

Hopkinson vai escrever o House of Whispers, e vai contar como a entidade Erzulie acabou no Sonhar. Já Howard ficará responsável por Books of Magic, que é uma sequência da mini-série de Gaiman de mesmo nome (1990). Spurrier ficará à frente de The Dreaming e, por fim, Watters vai escrever Lucifer. Confira a arte para Sandman Universe:

 

Apesar de ter aberto espaço para outros autores, Gaiman também disse que “[Sandman] sempre foi pessoal, e ainda há áreas que tem cordas de veludo que seguram uma placa na porta dizendo ‘não perturbe’. As pessoas vão perguntar ‘Podemos fazer isso?’ e eu vou dizer ‘Não.’ Pouco disso é porque um dia eu vou querer contar essas histórias, mesmo que não seja por outros 5 ou 10 anos.”

Veja mais sobre quadrinhos aqui.

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: