Mudanças, desabafo e um novo começo.

Olá leitor(a), tudo bem? 

Acho que depois de tantos posts, é a primeira vez que falo diretamente com você. Até porque, não era uma pratica que visava no site.

Após Dezembro, não sei quantos perceberam, mas o site ficou fora do ar por motivos financeiros. (E não, não vou abrir um Catarse ou PicPay… não agora pelo menos). Motivos financeiros esses decorrentes de desemprego. Fora várias outras coisas pessoais que aconteceram que, eu pessoalmente, fiquei meio perdido. É… a vida da dessas! Hahaha

Durante todo esse período, e até um pouco após o site voltar ao ar, vim pensando em como deveria ser feita a abordagem no portal como um todo. E a área mais difícil de mudar é o site, porque inflado ou não, tem pessoas que leem os posts aqui. Imagino que poucos de vocês irão ler esse texto, afinal, não é o normal daqui.

Ta, mas… e daí?

Onde eu quero chegar é… a partir de Março, não haverá mais notícias no site. Apesar de ser o local onde mais pessoas aparecem, não sinto que há realmente uma conexão Produtor X Leitor. E para noticias já temos os sites que copiamos… Sites que todos vocês conhecem, tal qual, Jovem Nerd, Omelete, IGN, entre outros.

A ideia de ser o próximo Jovem Nerd é tentadora pra um quase formando em Publicidade, mas nunca será alcançado, não nos dias de hoje pelo menos, em que há tantas pessoas fazendo a mesma coisa que eles, nós inclusos.

Mas o que vai ter no site se não tiver notícias?

Desde que criamos o site, temos a aba Textos Autorais, onde não só eu, mas várias pessoas, até mais competentes que eu nesse quesito, passaram por lá. Então sinta-se a vontade para ler o que já temos.

E as próximas notícias? Vão simplesmente ignora-las?

Claro que não. Temos uma aba que está em teste desde que abrimos o site, praticamente, que é a aba Podcasts. Se você acessar nesse momento, ou em um futuro próximo, vai ver que só existem dois posts. Ambos de teste. Pretendo trazer em formato de Podcast uma discussão semanal sobre as noticias mais interessantes ou relevantes, principalmente no âmbito Nerd/Geek.

E quanto aos vídeos? Vão continuar, mudar, parar?

Resposta curta, não. Isso vale tanto pra lives na Twitch, quanto vídeos no próprio Youtube.

Resposta longa, não conseguimos firmar um compromisso fixo enquanto nenhum de nós tiver uma verba fixa, não podemos firmar um compromisso de sempre entregar algo. Afinal, conteúdos desse tipo precisam de um mínimo de equipamento para edição. Para lives então, nem se fala.

E conteúdos em vídeo, na vastidão de pessoas que fazem o mesmo, o mínimo de qualidade deve ser de boa para cima. Não digo que seja impossível de aparecer algo no feed, mas será algo simples.

E agora?

Resumindo, tudo irá mudar, esperamos que para melhor. Novas coisas irão vir e outras se adaptarem. Então o melhor jeito de sabermos com certeza é com o seu feedback. Tanto por comentário, quanto por e-mail.

Então diga pra gente o que você acha dessas mudanças, sua opinião é realmente importante!

Miguel Moreira

23 anos, publiciotário, gamer desde os 4 anos de idade e consumidor voraz de cultura pop. Youtube e Netflix são minhas TVs.

%d blogueiros gostam disto: